Neste um ano e meio que o Verbo Mulher vem trabalhando com empreendedoras e novas empreendedoras, e mesmo muito antes, pela convivência com profissionais autônomos de várias áreas, uma queixa (quase um lamento) que muito se ouve é essa, de que vender é mais que um desafio, mas uma grande dificuldade ou incapacidade.
Eu mesma, que tenho um ótimo espelho cuja maior qualidade é apontar minhas fraquezas, já falei muito isso e até hoje – embora acredite que tenha melhorado – ainda me sinto deficiente nessa área, especialmente por conhecer algumas pessoas que parecem ser insuperáveis e incomparáveis da arte de envolver… Opa… Peraí…
Não estávamos falando de “vender”? E por que agora falei “envolver”?
Pois é. Essa é uma das questões. Muitas vezes ainda temos a ideia de que ser um bom vendedor é ser aquela pessoa falante que incomoda tanto com a verborragia que chega a dar dor de cabeça e a gente acaba comprando para “se livrar” do incômodo. Acabamos até comprando o que não queríamos nem precisávamos.
O vendedor cumpre o objetivo imediato: vender. Mas ele consegue conquistar o objetivo de médio e longo prazo, que é conquistar um cliente e depois fidelizá-lo? De que adianta realizar aquela venda imediata se nas próximas vezes o comprador vai bloquear o número do vendedor no celular, inventar desculpas para não recebê-lo ou simplesmente, vai estar preparado para rebater os pseudo argumentos do vendedor e negativar completamente a compra?
Outra questão é bem mais íntima:
Quantas de nós somos inseguras das nossas capacidades natas, nunca estudamos ou fizemos um curso de técnicas de vendas, temos auto estima baixa, e uma coisa vai reforçando a outra até acreditarmos que realmente não temos nem nunca teremos competência para vender?
Por isso, a ideia do 14º Encontro Verbo Mulher no ABC é conversarmos um pouco sobre isso, e de quebra, compartilhar umas dicas básicas para superar os primeiros obstáculos. Daí em diante, você poderá buscar cursos, leituras, formas de superar tanto o desconhecimento técnico quanto a insegurança e daqui a pouco tempo descobrir que sabe, sim, vender os seus produtos e serviços. E muito bem!
Nós acreditamos que vamos conjugar juntas o Verbo Mulher. Vem com a gente!
Informações: falar.com@verbomulher.com.br
Inscrições: bit.ly/VM14ABC