É preciso falar sobre representatividade
19 de fevereiro de 2019
A maternidade como uma causa da desigualdade de gênero no trabalho
24 de novembro de 2019
Show all

Empreendedorismo feminino rima com diversidade e sororidade

Corte e medidas para mulheres de 1,40 m a 1,60 m.

Quando se fala em empreendedorismo feminino, é comum as pessoas pensarem que se trata de negócios da área da beleza, cosmética, roupas, jóias, acessórios, bijuterias…

E, de fato, muitas vezes é o que acontece. Porém, o mais interessante, é quando, mesmo sendo nessas áreas “comuns e manjadas”, vem uma mulher e inova. E, ainda por cima, inova com espírito de diversidade e sororidade!

Corte e medidas para mulheres de 1,40 m a 1,60 m.

É o caso de Giulianna Trivellato, de Santo André, que criou uma marca de roupas para mulheres baixinhas, a Oui Petite. Qual baixinha nunca passou pela dificuldade de encontrar roupas adultas com corte e caimento certo para seu tamanho e tipo de corpo?

A marca é nova e sem loja física e vende, pelo menos por enquanto, exclusivamente por e-commerce. Outra boa sacada é não trabalhar com lançamentos por estação, e sim com peças independentes que podem até transitar entre uma estação e outra. O que, convenhamos, é uma mão na roda neste nosso clima em vamos do inverno ao verão dentro das mesmas 24 horas!

Sugiro visitarem o site e as redes sociais da Oui Petite. Desconfio que, especialmente as baixinhas, vão se sentir compreendidas e atendidas!

www.ouipetite.com.br
Instagram: @oui_petite
Facebook: @ouipetite
Pinterest: @oui_petite

Fontes: Negócios em Movimento e Facebook

Ana Manssour
Relações Públicas pela PUC-RS, com aperfeiçoamento em Comunicação Empresarial pela ESPM-RS e mestre em Administração com ênfase em Organizações pela UFRGS. Conta com mais de 35 anos de carreira profissional em vários segmentos de mercado. Foi professora em cursos de graduação e pós-graduação no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Fundou e foi sócia por sete anos do portal feminino Plena Mulher. Casada, mãe de quatro meninas e avó de uma menina e um menino, atualmente redireciona toda a experiência profissional, acadêmica, familiar e pessoal para apoiar o empoderamento feminino por meio do Verbo Mulher, negócio de impacto iniciado em 2015 e criado para reunir, integrar, educar e apoiar as mulheres executivas, empresárias e empreendedoras que buscam realização pessoal e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *